Grupo PET-Conexões de Saberes de Poços de Caldas participa de Feira de Energia

Alunos da rede pública conheceram as diferentes fontes de energia e formas de transmissão

Nos dias 16 e 17/08, aconteceu no Espaço Cultural da URCA, a “Feira Pedagógica de Energia” promovida pelo Departamento Municipal de Energia Elétrica (DME) de Poços de Caldas. O evento é parte integrante do Projeto Escolas e Cidadãos Ecoeficientes que tem como objetivos promover o uso eficiente e seguro de energia elétrica.

A Feira contou com diversos estandes com os mais variados temas e projetos, envolvendo energia e sustentabilidade, e manteve-se aberto à visitação de escolas da rede municipal nos períodos da manhã, das 08 às 10h30, e tarde das 14 às 16h30.

O grupo PET-Conexões de Saberes – Poços de Caldas colaborou com a realização do evento apresentando aos alunos da rede pública diferentes fontes de energia, a importância de sua economia e as diversas formas em que ela é transmitida.

A Feira contou com a participação de diversas instituições como Emater-MG, DME, Eco Escola, Ação Reciclar, que também apresentaram ações voltadas à economia e segurança no uso de energia elétrica, informações sobre pegada ecológica, sistema de composteiras e coleta seletiva.

O grupo PET- Conexões de Saberes agradece à assessora de Meio Ambiente DME Distribuição S/A – DMED, Claudia de Souza, pelo convite e oportunidade da participação, e aos docentes Daniel Juliano Pamplona da Silva e Cassius Anderson Miquele de Melo, pela disponibilização dos materiais utilizados no evento.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Antonio Donizetti G. de Souza, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas