Novo reitor da UNIFAL-MG é empossado em solenidade no MEC

Prof. Sandro Amadeu Cerveira dá início à sua gestão de quatro anos

A cerimônia de posse do novo reitor da UNIFAL-MG, professor Sandro Amadeu Cerveira, ocorreu na manhã desta terça-feira, 20/03, na Sala de Atos do Ministério da Educação – MEC, em Brasília. A posse foi dada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, ao professor Sandro da UNIFAL-MG, e também à professora Sandra Goulart, nova reitora da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Educação Superior, Paulo Barone; o deputado federal, Carlos Melles; o ex-reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, e o vice-reitor eleito da Universidade, Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira.

A transmissão de cargo do  professor Paulo Márcio de Faria e Silva (2014-2018) para o professor Sandro Amadeu Cerveira, será realizada na quinta-feira, 22/03, às 19h, no Ginásio Poliesportivo de Alfenas. Durante a cerimônia, o novo reitor dará posse ao vice-reitor, professor Alessandro Antônio Costa Pereira, e apresentará os pró-reitores integrantes da sua equipe.

Escolhidos pela comunidade universitária para a gestão 2018-2022, na consulta em segundo turno realizada em novembro de 2017, os professores Sandro e Alessandro venceram com a maioria dos votos na apuração. O resultado foi homologado pelo Conselho Universitário - Consuni, o qual encaminhou a lista tríplice ao MEC.

Fotos: fotos oficiais do MEC