Novos servidores são empossados em cerimônia na Reitoria

Conheça os profissionais que passaram a fazer parte do quadro da UNIFAL-MG

A UNIFAL-MG realizou nesta quarta-feira, (06/12), a cerimônia de posse de seis novos profissionais que passaram a compor o quadro da Instituição.

Na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, os novos servidores foram recebidos pelo reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, e por dirigentes das áreas correspondentes às quais os recém-chegados atuarão.

Em nome da Universidade, o reitor manifestou sua satisfação em dar as boas-vindas e comentou o objetivo da cerimônia. “Nós fazemos tradicionalmente esse encontro na posse de novos servidores para que vocês possam conhecer um pouco da estrutura da Universidade e da administração da Universidade”, explicou.

Na sequência, Prof. Paulo Márcio pediu a cada um que se apresentasse, narrando a experiência anterior e a expectativa de trabalhar na UNIFAL-MG.

A professora Karla Luísa Costa e Costa, da área de Contabilidade, reforçará o quadro de docentes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, no campus de Varginha.

O farmacêutico Tiago Marques dos Reis, que se formou pela UNIFAL-MG, é o novo professor do curso de Farmácia, integrando a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade.

A docente Adriana Olímpia Barbosa Felipe, também formada na UNIFAL-MG e que já trabalhou como professora substituta na Escola de Enfermagem, passa a compor a vaga de servidora efetiva do corpo docente daquela unidade.

O curso de Geografia ganhou mais um docente com a chegada do professor Márcio Abondanza Vitiello, que atuará na área de Ensino da Geografia.

Dois outros servidores que já estavam em exercício, também participaram da cerimônia de posse: o pedagogo Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, que iniciou suas atividades há dois meses trabalhando com Gestão Escolar nos cursos de licenciaturas da UNIFAL-MG, e também, Luciana Costa de Resende, jornalista que há um mês reforçou a equipe da Assessoria de Comunicação Social da Universidade.

Após a apresentação dos novos servidores, os pró-reitores, diretores de institutos e faculdades, presentes na cerimônia, também deram as boas-vindas aos profissionais. Estiveram representadas: a Pró-Reitoria de Graduação, com a presença da pró-reitora de Graduação, Profa. Lana Ermelinda da Silva dos Santos; a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, com o pró-reitor Julio Cesar Barbosa; a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, com a pró-reitora adjunta Vânia Regina Bressan; a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com a pró-reitora Profa. Eva Burger; as Pró-Reitorias de Planejamento a de Administração e Finanças, representadas pelo coordenador de Desenvolvimento Institucional, Prof. Eduardo Gomes Salgado; a Pró-Reitoria de Extensão, representada pela coordenadora de extensão da Escola de Enfermagem, Profa. Simone Albino; a Escola de Enfermagem, com a diretora Profa. Eliza Dázio e da professora Maria Silvana Totti da Costa, e o Instituto de Ciências da Natureza, com o diretor, Prof. Flamarion Dutra Alves.

Ao final da cerimônia, os servidores assinaram o termo de posse e o reitor enfatizou o compromisso de cada servidor em fazer da UNIFAL-MG cada dia melhor e de mais qualidade. “A expectativa é que vocês nos ajudem muito a manter esse compromisso de formação com qualidade, principalmente, por conta de nossa responsabilidade de sermos uma instituição pública”, disse.

A cerimônia de posse é uma realização do Setor de Admissão e Contratos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, com apoio da equipe de Cerimonial.