PPGE da UNIFAL-MG promove conferência sobre reforma curricular

Coordenadora de Gestão Educacional do Município de São Paulo ministrou o encontro

Na segunda-feira, 19/09, discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do curso de Pedagogia, professores do ICHL e da Secretaria Municipal de Educação de Alfenas, participaram de uma conferência ministrada pela Profa. Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, responsável pela Coordenadoria de Organização e Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e docente do Centro Universitário São Camilo.

Promovida pelo PPGE / UNIFAL-MG, a atividade é considerada de enriquecimento formativo para os mestrandos e graduandos que podem se beneficiar com a presença de professores visitantes na Universidade.

Desenvolvendo o tema "Reforma Curricular no Ensino Fundamental: desafios para a autoria discente e docente na Rede Municipal do Ensino de São Paulo", a palestrante apresentou a implantação da reforma curricular na rede municipal de ensino a partir de 2013, trazendo as concepções e metodologias que a fundamentaram, evidenciando os desafios para os gestores, docentes e discentes durante o processo em construção e para sua continuidade, visando a melhoria da qualidade da educação na cidade de São Paulo.

A Profa. Lourdes também participou, no dia 20/09, como membro titular, da banca de exame de qualificação do PPGE, da mestranda Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Helena Maria dos Santos Felício, professora/coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFAL-MG;