Programa de Pós-Graduação em Educação finaliza atividades com webconferência

Professora Altina Ramos ministrará o tema "Dados Qualitativos: da coleta à análise"

A disciplina "Seminários de Dissertação", do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UNIFAL-MG, finaliza suas atividades com uma webconferência proferida pela profa. Altina Ramos, do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Portugal), intitulada “Dados Qualitativos: da coleta à análise”, no dia 29/06, às 13h30, na sala O-311.

Parte do processo de cooperação entre a UNIFAL-MG e a Universidade do Minho (Portugal), esta atividade intenciona contribuir com a formação dos mestrandos do PPGE, bem como estreitar as relações acadêmicas e científicas com os professores da UMinho.

Altina Ramos é docente e investigadora no Instituto de Educação – Universidade do Minho, onde leciona várias disciplinas de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento na área das TIC na Educação, Metodologia de Investigação em TIC e Supervisão da Prática Pedagógica.

Tem Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses e Franceses pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Diplôme d’Etudes Approfondies (D.E.A.) em Multimédia et Didactique des Langues pela Universidade de Toulouse-le Mirail, França, equivalência a Mestrado em Linguística pela Universidade de Lisboa, e Doutoramento em Estudos da Criança – Tecnologias de Informação e Comunicação pela Universidade do Minho com a tese "Crianças, Tecnologias e Aprendizagem – contributo para uma teoria substantiva".

Os seus atuais interesses de investigação são: metodologias qualitativas em Educação; integração curricular das TIC; investigação com crianças; grounded theory e análise qualitativa de dados com apoio NVivo. Possui vários textos publicados nestas áreas.

Informações e foto: Helena Maria dos Santos Felício, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UNIFAL-MG