Docente da UNESP ministra disciplina no mestrado em História Ibérica

Margarida Maria de Carvalho apresentou seus estudos recentemente realizados

Entre os dias 13 e 17/06, a professora da Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Franca, Margarida Maria de Carvalho, ministrou a disciplina "Poder Imperial e suas relações político-religiosas e administrativas na Hispania da Antiguidade Tardia" do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI) da UNIFAL-MG .

Além de atuar na graduação e pós- graduação da UNESP- Franca, Margarida faz parte do corpo docente do PPGHI da Universidade.

"Foi muito importante para nossos alunos esse primeiro contato com Margô, amiga e colega de longa data. Ela esteve recentemente na França, na École des Hautes Études en Sciences Sociales, realizando uma série de palestras e abrindo novas frentes de investigação em História Antiga, principalmente no período conhecido como Antiguidade Tardia. Com isso, vários dos seus estudos, recentemente realizados, foram apresentados aos nossos mestrandos", ressaltou o vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica, Cláudio Umpierre Carlan.

Ainda este ano, Margarida lançará dois livros que serão referências tanto na metodologia histórica, quanto na Antiguidade Tardia.

Informações e foto: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG