Pesquisadores apresentam obra sobre amostras para análise de compostos orgânicos

Pré-lançamento do livro aconteceu no Simpósio Brasileiro de Cromatografia e Técnicas Afins

No último Simpósio Brasileiro de Cromatografia e Técnicas Afins realizado em Campos do Jordão-SP, entre os dias 04 e 06/09, ocorreu o pré-lançamento do livro “Preparo de Amostras para Análise de Compostos Orgânicos“.

O livro é editorado pelos professores Eduardo Costa de Figueiredo da UNIFAL-MG, Keyller Bastos Gorges da UFSJ (ex-aluno da UNIFALl-MG) e Maria Eugênia Costa Queiros da USP de Ribeirão Preto.

Trata-se do primeiro livro texto em português que reúne as principais técnicas clássicas e modernas de preparo de amostras para análises de compostos orgânicos em 25 capítulos escritos por pesquisadores da UNIFAL-MG, UFSJ, UFJF, UFS, UFRJ, USP/Ribeirão Preto, USP/São Carlos, UFSCAR, UNICAMP, UFSC, UFSM, FURG, UNB, UFAM e Universidade de Lisboa.

A obra será distribuída nas versões digital e impressa por uma das editoras líderes no segmento de publicações científicas do país. Participam como autores do livro os professores da UNIFAL-MG Eduardo Costa de Figueiredo, Isarita Martins e Vanessa Bergamim Boralli Marques, além da doutoranda Mariane Gonçalves Santos do PPGQ.

Acesse a apresentação do livro.

Informações: Eduardo Costa de Figueiredo, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG