Prêmio Mares Guia 2017 será lançado essa semana

Premiação contemplará “Instituição/Empresa” e “Empresa Jovem” com atuação em C&T

O Prêmio Mares Guia foi criado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES. A edição 2017 será lançada nos dias 23 e 24/03 na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Viçosa (UFV), respectivamente.

Em 2017, o Prêmio contemplará “Instituição/Empresa” e “Empresa Jovem” com atuação em C&T e que tenham se distinguido na condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço do conhecimento científico e que apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento de soluções para problemas da humanidade. Por pesquisa básica, entende-se aquela que visa compreender a natureza e aumentar o conhecimento humano. Naturalmente, não é possível antecipar seus efeitos, no entanto, é possível conduzir pesquisas básicas a partir da identificação de necessidades da sociedade.

As inscrições estarão abertas de 25/03  até a data limite de 02/06, cuja comprovação será o carimbo de postagem. Caso haja unanimidade entre os membros da comissão julgadora, poderá haver uma concessão de menção honrosa à uma candidatura pelo conjunto de seu trabalho. Mais informações sobre regulamento e inscrição, clique aqui.

Sobre a premiação:

Esse ano, o prêmio será de R$ 30 mil em dinheiro, na soma das duas modalidades e será entregue aos contemplados em cerimônia pública em data, horário e local a serem estabelecidos, posteriormente, pela Comissão Julgadora, em até 60 (sessenta dias) após o término do período de avaliação das inscrições.

Vale destacar que a diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG, Profa. Marcia Paranho, integra a Comissão Julgadora do prêmio.

Com informações: Assessoria de Comunicação da FAPEMIG