Prêmios Santander Universidades 2014

Inscrições abertas de 30/05 a 18/09

Modalidades dos Prêmios Santander Universidades

Inscrições abertas de 30/5 a 18/9

Prêmio Santander Empreendedorismo - estímulo à estudantes com perfil e atitudes empreendedoras. A premiação apoia projetos focados em oportunidades de negócio.

Público: Graduandos e Pós-graduandos matriculados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC.

5 vencedores

1 - Júri Popular
1 - Jovem Empreendedor Comunitário
3 - Avaliação Acadêmica

Todos os alunos e professores-orientadores inscritos poderão realizar um curso on-line de empreendedorismo, certificado pela Babson College.

• Os até 15 finalistas selecionados pela Comissão Julgadora terão os seus projetos avaliados, receberão feedback e treinamento para a apresentação a uma banca de executivos de renome no Brasil, com despesas³ de transporte e hospedagem pagas pela Organização.
  • Os 3 finalistas selecionados pelo Júri Popular também terão despesas³ pagas pela Organização para participarem da Cerimônia de Premiação.
  • Os até 5 vencedores e seus professores orientadores ganharão uma bolsa de estudos na Babson College, em Boston, nos EUA, cada um. Será um curso de Empreendedorismo ministrado em inglês.
  • Os até 5 vencedores receberão Mentoria da Endeavor Brasil, organização referência no tema empreendedorismo.

Inscrições Empreendedorismo

Prêmio Santander Ciência e Inovação - incentivo à pesquisa. A premiação busca apoiar e estimular a produção científica, sempre focada em iniciativas inovadoras.

Público: pesquisadores-doutores formados e que sejam docentes em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Categorias:

• Indústria
  • Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação
  • Biotecnologia

R$ 100 mil por categoria

Todos os inscritos poderão realizar um curso online de empreendedorismo, certificado pela Babson College.

Inscrições Ciência e Inovação

Prêmio Santander Universidade Solidária - conhecimento a favor das comunidades. Promover a troca entre a pesquisa, o ensino e o saber popular, contribui para a inclusão social e econômica de comunidades e para a formação cidadã do futuro profissional.

Público: professores e alunos que tenham interesse ou que já realizam projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.

Todos os alunos e professores inscritos poderão realizar um curso on-line de empreendedorismo, certificado pela Babson College.

• R$ 100 mil para a implementação de cada projeto.
  • Além do recurso em dinheiro, os projetos receberão suporte técnico especializado para que fortaleçam e ampliem suas práticas.
  • O apoio terá duração prevista de dois anos, de forma que o repasse de recursos será feito em duas parcelas (R$50 mil por ano).

Inscrições Universidade Solidária

Prêmio Santander Guia do Estudante/ Destaques do Ano - os esforços da gestão universitária reconhecidos e divulgados nacionalmente. Com o objetivo de premiar e reconhecer ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior (IES), a premiação possui quatro categorias diferentes com base em áreas relacionadas ao mundo acadêmico.

Público: gestores (reitor, pró-reitor, diretor etc.) ou acadêmicos (professor, coordenador de curso etc.) de Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Categorias:

• Inclusão
  • Inovação no ensino
  • Formação docente
  • Parcerias acadêmicas

Troféu na Cerimônia dos Prêmios Santander Universidades.

Inscrições Guia do Estudante

Santander Universidades

O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior.

O Santander Universidades possui mais de 1.100 convênios com universidades de 20 países, sendo 450 parceiras somente no Brasil. Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo. Já foram concedidas mais de 100 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições, alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.

Informações: http://universidades.ciatech.com.br/