III Primavera dos Museus na Unifal-MG

Versão para impressãoEnviar por email

Com a proposta de apresentar mais um potencial do Museu da Memória e Patrimônio, o Museu da Unifal abriu ontem, dia 15, a III Primavera dos Museus na Unifal-MG, quinta em edição nacional de: " Mulheres, Museus e Memórias". 

Com essa exposição, o Museu contabiliza duas exposições do acervo da Unifal-MG; além das exposições temporárias nos espaços da universidade; uma exposição itinerante de um dos museus mais importantes do país: o Museu Histórico Nacional; e, mais uma vez, uma exposição de artistas da Região, numa mobilização entre uma instituição e profissionais da cultura. 

A exposição nessa temática propicia um espaço de indagação sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade. 

Contribuíram para a realização do evento: Sandro, Gilmara e Rosa. 

Como parte da programação, apresentaram-se os artistas que estão prestigiando a exposição cedendo suas obras para comporem a mostra. 

Estiveram presentes na abertura o Reitor da Unifal-MG, Paulo Márcio de Faria de Silva que convidou o ex Reitor Antônio Martins de Siqueira para o corte da fita simbolizando a abertura do evento, Rosa Maria Signoretti Araújo, responsável pela Casa da Cultura de Machado, Gilmara Aparecida de Carvalho e Sandro Adauto Palhão. 

Participou também da exposição a Associação Beficiente Cáritas para expor seus trabalhos. A referida associação tem por objetivo resgatar a cidadania de crianças/adolescentes e suas famílias, possibilitando-lhes o trabalho com artesanato, computação, reforço escolar, educação moral/ética através do Projeto “5 minutos”, assistência odontológica (Unifal-MG) e psicológica (Unifenas). 

O evento foi aberto com a Orquestra Louvarte, do projeto alfenense de inclusão social através da música, que é patrocinado pelo Instituto LH IDIOMAS-Alfenas e ACECRA - Associação Comunitária de Evangélicos e Cristãos de Alfenas – e consequentemente com a Orquestra "Louvarte". Em seguida foi a vez das crianças da Associação Beficiente Cáritas se apresentarem.

Galeria