Primeira defesa de Doutorado em Química realizada na UNIFAL-MG

A tese foi defendida nesta quinta-feira, 12/03
Profa. Jerusa Trevisan, Prof. Pedro Fadini, Profa. Clésia Nascentes, Prof. Célio Wisniewski, Profa. Isarita Martins, Prof. Pedro Luccas e doutorando Adriano Barbosa

Professores, alunos e familiares do discente Adriano Francisco Barbosa, se reuniram nesta quinta-feira, 12/03, na sede da UNIFAL-MG, para participarem da primeira defesa de dissertação em Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), realizada pelo doutorando.

Na abertura da defesa, o orientador, Prof. Pedro Orival  Luccas, destacou a importante presença dos professores da banca examinadora, da coordenadora do programa, Profa. Jerusa Simone Garcia Trevisan, e dos demais  presentes. Na oportunidade, Prof. Pedro apresentou o discente e ressaltou a contribuição do doutorando para a história da Instituição.

A defesa foi sobre o tema: "Síntese e Aplicação de Nanobutos de Carbono de acesso restrito para extração/Pré-Concentração de Cádmio diretamente de amostras de soro humano seguido de análise por espectrometria de absorção atômica", desenvolvido sob a orientação do Prof. Pedro Orival Luccas e coorientação do Prof. Eduardo Costa de Figueiredo do Instituto de Ciências Farmacêuticas.

Participaram da banca, os professores: Celio Wisniewski, Isarita Martins Sakakibara, Clésia Cristina Nascentes (UFMG) e Pedro Sérgio Fadini (UFSCar).

Os professores suplentes da banca foram: Gian Paulo Giovanni Freschi e Letícia Malta Costa (UFMG).

Tags: