UNIFAL-MG promove Encontro sobre Língua, Cultura e Comunidade Surda

Evento reuniu alunos com necessidades auditivas e visuais de Alfenas e Lavras

Sob a coordenação das professoras Rita de Cássia Marinho e Thais Abreu, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), a UNIFAL-MG promoveu no dia 07/11, o 1º Encontro sobre Língua, Cultura e Comunidade em Alfenas.

O evento contou com a participação de alunos do Centro de Educação e Apoio às Necessidades Auditivas e Visuais (CENAV) de Lavras e também de Alfenas.

Entre as atividades do evento, a organização realizou a exposição intitulada "Identidade Surda"; visita ao Laboratório Didático de Zoologia da Universidade; almoço na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Verenice da Silva Csizmar - Lago Azul e palestras na linguagem de sinais que abordaram os temas "Ser surdo: Histórico de vida escolar e profissional”  e "Literatura surda". As palestrantes foram as professoras da Instituição, Rita e Thais; e também, a professora de Lavras, Fabrícia Console de Lavras.

"O nosso 1º Encontro de Surdos e Intérpretes de Alfenas foi muito animado", enfatizou a Profa. Rita, acrescentando: "Eu me senti emocionada ao perceber crianças e adultos surdos aprendendo coisas novas que nunca souberam antes. Deixo meu muito obrigada à Universidade Federal de Alfenas."

Galeria de imagens

Informações e fotos: Rita de Cássia Marinho, professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG