1º Seminário de Ética Médica do curso de Medicina da UNIFAL-MG

Evento contou com palestras ministradas por integrantes do Conselho Regional de Medicina

No dia 12/11, os alunos do curso de Medicina da UNIFAL-MG participaram do 1º Seminário de Ética Médica da Instituição. O evento foi realizado no auditório Dr. João Leão de Faria, sendo composto por três palestras proferidas por integrantes do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Durante o seminário foram abordado os temas: Estado atual do mercado de trabalho do Médico” ministrada pelo médico Mário Benedito Costa Magalhães, “Sigilo Médico”, proferida pelo médico Luiz Henrique de Souza Pinto e “Ser Médico" ministrada pela médica Vera Helena Ceravolo Oliveira.

Participaram do evento cerca de 100 alunos, entre os quais, os acadêmicos do curso de Medicina da UNIFAL-MG e da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), além de docente do curso de Medicina das áreas básicas e clínicas da Instituição e médicos que atuam no município de Alfenas-MG.

O 1º Seminário de Ética Médica foi organizado pelo Prof. Roberto Conde Santos, docente da disciplina de Ginecologia da UNIFAL-MG, pela coordenadora do curso de Medicina, Profa. Evelise Aline Soares e pela conselheira do CRM, a médica Vera Helena Ceravolo Oliveira.

"O objetivo geral do seminário foi promover a reflexão do futuro médico sobre os dilemas que se apresentarão a ele na sua prática profissional, para que as suas atitudes e ações sejam éticas e para que, acima de tudo, valorizem o cuidado ao ser humano que lhe será confiado", comentou a coordenadora do curso, Profa. Evelise.

Segundo os organizadores, o evento acontecerá anualmente, porém com diferentes temas e discussões, que irão reforçar a formação ética do futuro graduado em Medicina.

Galeria de fotos

Informações e fotos: Evelise Aline Soares, professora-coordenadora do curso de Medicina da UNIFAL-MG