PROAF cria normas para adequar as rotinas internas da UNIFAL-MG

Regulamentações contribuirão para a padronização de procedimentos na Instituição

Buscando atender aos princípios que norteiam a Administração Pública Federal e regulamentar as rotinas internas, a Pró-Reitoria de Administração e Finanças – PROAF da UNIFAL-MG informa que já se encontram em vigor, as normas para a padronização de procedimentos na Instituição.

De acordo com a Pró-reitora de Administração e Finanças, Vera Lúcia de Carvalho Rosa, entre as normas que já foram criadas e publicadas, estão a Normatização de Almoxarifado, a Normatização de Compras e a Normatização de Transportes, que têm por finalidade adequar as rotinas bem como possibilitar uma conduta padronizada a todos os servidores que utilizarem esses serviços disponibilizados pela administração.

No que se refere ao Almoxarifado Central e seus Setores de Armazenamento e Distribuição – SAD, as normas envolvem os procedimentos de recebimento, armazenamento, controle, distribuição e conferência de materiais, objetivando a racionalização e minimização de custos do uso de material no âmbito da UNIFAL-MG.

As normas de Compras visam criar mecanismos para que a Instituição efetue a melhor compra. Dessa forma, é necessário que todas as compras e/ou contratação de serviços da universidade, sejam necessariamente precedidas de licitações, com ressalva, as exceções previstas na legislação específica. Assim, sempre que possível, as compras deverão atender ao princípio da padronização, que imponha compatibilidade de especificações técnicas e de desempenho, observadas, quando for o caso, as condições de manutenção, assistência técnica e garantia oferecidas.

Em relação à normatização de funcionamento da Divisão de Transportes e utilização dos veículos da UNIFAL-MG, a Portaria regulamenta que os veículos oficiais pertencentes ao patrimônio da Instituição, destinam-se ao uso exclusivo de transporte de materiais, servidores, discentes e colaboradores eventuais, para atendimento das atividades funcionais e protocolares, no estrito interesse da Universidade.

Conheça as normas, a serem observadas por todos os servidores, acessando abaixo, as respectivas Portarias, que em breve estarão disponíveis também no site da PROAF:

Portaria nº 1.381/2012 - Normatização de Almoxarifado
Portaria nº 1.382/2012 - Normatização de Compras