Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG divulga processo seletivo para bolsistas

Acesse o edital!

O Museu da Memória e Patrimônio da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, comunica aos interessados, a abertura do processo seletivo para o preenchimento de 01 (uma) vaga de bolsa de extensão para cada projeto, a saber: “Museu de cada um, patrimônios de todos nós: brincando de construir ideias sobre Museus e Patrimônios no Sul de Minas Gerais” e “Planejando o Museu da UNIFAL-MG: a relação dos discentes com o Patrimônio e a Memória no Centenário da UNIFAL-MG”.

Os candidatos devem:

• Ter interesse em trabalhar em projetos voltados à construção de memórias e à preservação de patrimônios;
  • Ter experiência comprovada em atividades de museu e/ou culturais;
  •  Estar regularmente matriculado e cursando um dos seguintes cursos de graduação da UNIFAL-MG: Ciências Sociais – Bacharelado e/ou Licenciatura; História; e Pedagogia.
  •  Estar cursando, no mínimo, o 5º período;
  • Não ser bolsista de qualquer outro programa de bolsas;
  •  Apresentar bom rendimento escolar;
  •  Ter disponibilidade para dedicar 10 horas semanais às atividades do projeto.

O processo seletivo consiste em etapa única, que será entrevista com os interessados em concorrer às bolsas. A entrevista ocorrerá no dia 22/04/2014, das 13h às 17h, no Museu da Memória e Patrimônio.

Para mais informações, acesse o Edital.

Tags: