Professor do campus Varginha é mediador de fórum do CEFET-MG

Os temas debatidos foram sobre educação, tecnologia e mercado de trabalho

O professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Hélio Lemes Costa, foi o mediador do Fórum "Educação, Tecnologia e Mercado de Trabalho", realizado durante o 11° Salão das Profissões do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG), em Varginha. Participaram do fórum representantes da indústria, do Sebrae, do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), da Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA), além de professores e alunos do CEFET-MG.

Os participantes discutiram os temas relacionados à educação, tecnologia e mercado profissional a fim de identificar desafios e propor estratégias que contribuam para uma melhor sinergia entre instituições de ensino e empresas, com foco no aumento da qualidade da formação dos profissionais.

O 11° Salão das Profissões do CEFET-MG aconteceu no final de novembro e teve como objetivo promover a integração entre alunos e grandes profissionais e empresas, possibilitando troca de conhecimentos que, consequentemente, visam o aperfeiçoamento da relação: formação profissional versus necessidades dos empregadores.

Notícia também disponível no blog do Prof. Hélio.

Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha