Professor do ICHL encerra o congresso "As Cidades da História" em Portugal

Cláudio Carlan ministrou conferência no evento realizado na cidade portuguesa Guimarães

A conferência de encerramento do Congresso Internacional "As Cidades da História", realizado em Guimarães, Portugal, contou com palestra do professor Cláudio Carlan, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG.

O evento foi realizado na cidade histórica de Guimarães, patrimônio histórico tombado pela UNESCO, de 17 a 20/10, e contou apoio da Universidade do Minho (UMINHO) e da Câmara Municipal de Guimarães, que promoveu o jantar de confraternização no Castelo dos Duques de Bragança, dinastia que governou Portugal e Brasil no século XIX.

Além da conferência de encerramento, Prof. Carlan aproveitou o evento para estabelecer futuros projetos com pesquisadores da Universidade do Minho, fortalecimento do Termo Aditivo entre os cursos de História e Pós-Graduação em História Ibérica, com Departamento de História e Arqueologia da UMINHO.

"Durante período, realizamos uma reunião na Universidade de Lisboa, com o professor Carlos Fabião, sobre futuros trabalhos", conta o professor. "Mesmo com atual crise que vivemos, estamos procurando alternativas para dar continuidade a nossas atividades, fortalecendo ainda mais os convênios Universidade de Lisboa - UNIFAL-MG - Universidade do Minho", enfatizou.

Com informações e foto: Cláudio Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG