Prof. Sandro Cerveira será empossado reitor pelo MEC, hoje, 20/03, em Brasília

Cerimônia de transmissão de cargo acontece em Alfenas, na quinta-feira, 22/03

O ministro da Educação, Mendonça Filho, dará posse nesta terça-feira, 20/03, em Brasília, ao novo reitor da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, professor Sandro Amadeu Cerveira. A solenidade acontece na Sala de Atos do MEC, às 11h30.

A transmissão de cargo do reitor Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva (2014-2018) para o Prof. Sandro Amadeu Cerveira, será realizada na quinta-feira, 22/03, às 19h, no Ginásio Poliesportivo de Alfenas. Durante a cerimônia, o novo reitor dará posse ao vice-reitor, professor Alessandro Antônio Costa Pereira, e apresentará os pró-reitores integrantes da sua equipe.

Escolhidos pela comunidade universitária para a gestão 2018-2022, na consulta em segundo turno realizada em novembro de 2017, os professores Sandro e Alessandro venceram com a maioria dos votos na apuração. O resultado foi homologado pelo Conselho Universitário - Consuni, o qual encaminhou a lista tríplice ao MEC.

SOBRE O NOVO REITOR E O NOVO VICE-REITOR

Reitor - Prof. Sandro Amadeu Cerveira é cientista político com experiência em gestão administrativa pública e privada. Foi diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG por dois mandatos, tendo no Conselho Universitário - Consuni além de outros órgãos colegiados. Possui experiência administrativa de empresas privadas e da chefia de gabinete da Secretaria de Serviços Sociais Norte de Belo Horizonte. Graduado em História, possui mestrado e doutorado em Ciência Política pela UFMG, com estágio doutoral na Universidade de Salamanca (Espanha). Atua como pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG e na UNIFAL-MG, com trabalhos em teoria política, religião, evangélicos, secularização e democracia.

Vice-reitor - Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira é professor da UNIFAL-MG há 20 anos. Possui diversas atividades administrativas e de gestão acadêmica no Ensino Superior e é avaliador de cursos superiores e de Instituições de Educação Superior pelo MEC/INEP desde 2012. Na UNIFAL-MG, foi coordenador do curso de Odontologia, chefe de departamento, e, por quatro mandatos representou o Instituto de Ciências Biomédicas, sua unidade acadêmica, no Conselho Universitário - Consuni. Também exerceu a tutoria do PET, foi membro da Comissão de Expansão da UNIFAL-MG/Projeto REUNI e da Comissão Provisória de Assistência Estudantil (COPAES). Foi pró-reitor adjunto e pró-eitor da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace). Graduado em Odontologia pela Universidade Vale do Rio Verde, com mestrado e doutorado em Odontologia pela USP, tem experiência na área de graduação e pós-graduação de Patologia Bucal e Patologia Geral, e é responsável pelo Serviço de Laudos Anatomopatológicos Bucais da UNIFAL-MG.