Professor da UNIFAL-MG lança livro "Arapucas"

Microantologia é inédita e faz parte de projeto da Fundação de Cultura de Belo Horizonte

O Prof. Eloésio Paulo dos Reis, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, acaba de lançar o livro “Arapucas” na 3ª edição da coleção “Leve um livro”, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (MG).

O professor, colaborador frequente do periódico Suplemento Literário (SLMG), foi convidado por um dos coordenadores do projeto, o poeta Bruno Brum, para integrar a edição que conta com microantologias de 24 escritores nacionais. Para Eloésio, a fundação é muito ativa na promoção de autores e artistas em geral, visto que, hoje em dia, as possibilidades de alguém ser reconhecido estão restritas a poucos veículos de comunicação, cujo interesses são nitidamente comerciais. “A poesia não é uma mercadoria muito vendável, sua leitura exige uma conjunção de inteligência, cultura e sensibilidade que está cada vez mais difícil em um país que confere valor positivo à indigência mental, desde a política até a produção cultural, passando, naturalmente, pela educação”, afirmou ele. Por isso, nosso professor se sente honrado ao se tornar parceiro e colaborador do projeto "Leve um livro", tornando sua poesia mais acessível aos leitores.

Vale lembrar que a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte tem como objetivo difundir a poesia para o maior número de pessoas e de forma gratuita. Isso tem sido feito por meio da circulação de uma amostra do trabalho dos poetas nacionais - reunidos nesses livrinhos inéditos - a cada 15 dias, em 21 pontos da capital mineira. Como o site oficial do projeto informa, “Quem quiser, é só levar para casa, ler e colecionar”!

Além da versão impressa, distribuída nos centros culturais, bibliotecas, cafés, dentre outros, você também pode realizar o download gratuito de todas as edições neste link.

Para os interessados em conferir o livro do Prof. Eloésio, o link direto é: http://bit.ly/2izBuoC

Com informações: Eloésio Paulo dos Reis, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG