Professor da Universidade contribui com capacitação em Segurança da Informação

Versão para impressãoEnviar por email
Hélio Lemes foi convidado para falar dos riscos e dar dicas de proteção aos participantes

No dia 22/11, o professor Hélio Lemes da UNIFAL-MG, juntamente ao especialista em Tecnologia da Informação, Rodrigo Soares, ministrou uma palestra no Hospital Regional de Varginha, visando à capacitação dos funcionários em relação à segurança de informação.

"O tema, cada vez mais crítico para as empresas de todo o mundo, vem se tornando uma preocupação cada vez maior no Brasil e é particularmente complexo na área de saúde, pois envolve questões legais de sigilo médico e atividades de missão crítica", comenta.

O convite partiu de Maurício Ferreira, responsável pelo setor de Tecnologia da Informação do hospital.

Estiveram presentes dezenas de funcionários, tanto técnicos como da gestão da organização. A apresentação tratou de riscos e dicas de proteção e apresentou conceitos pouco conhecidos dos usuários de TI, como a Engenharia Social.

Na oportunidade, Rodrigo Soares, que é proprietário da empresa de consultoria em TI ipHosting e tem mais de 17 anos de experiência em segurança de informação, falou sobre os casos práticos de riscos e ameaças a que as empresas da região estão expostas.

A palestra ocorreu no auditório do Hotel Jaraguá.

Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Link original da notícia: http://heliounifal.blogspot.com.br/2017/11/capacitacao-em-seguranca-de-informacao.html