Professora da UNIFAL-MG participa da Mostra Inova Minas - FAPEMIG

Evento aconteceu nos dias 23 e 24/11, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte
Profª Patricia de Siqueira Ramos – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, campus Varginha-MG

Há quase 30 anos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) financia projetos e pesquisadores que buscam soluções para melhorar o seu dia a dia. Nos últimos dias 23 e 24 de novembro, o público teve a oportunidade de conhecer algumas dessas soluções durante a Mostra Inova Minas FAPEMIG, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte – MG. O evento foi organizado pela FAPEMIG e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES).

O evento contou com stands de diversos projetos de pesquisa fomentados pela FAPEMIG a fim de atender o principal objetivo do evento que foi mostrar às pessoas que a ciência está presente no cotidiano de cada um e apresentar 70 projetosdesenvolvidos no Estado que receberam financiamento da FAPEMIG. E, dentre eles um é de autoria de professores da UNIFAL-MG.

O projeto da UNIFAL-MG participante se refere à “Procedimentos de comparações múltiplas, homogeneidade de variâncias e regressão não-linear para o pacote estatístico experimental designs na análise de experimentos”, realizado em parcerias entre os professores/pesquisadores da Universidade:  Eric Batista Ferreira, Patrícia de Siqueira Ramos, Luiz Alberto Beijo e Denismar Alves. Na ocasião, a professora Patrícia de Siqueira representou a UNIFAL-MG e o projeto participante.

O evento ainda contou com a premiação do Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia, com o lançamento do novo portal do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e da edição especial da Revista Minas Faz Ciência, que contempla o público infantil. O evento contou também com palestras rápidas que aconteceram no Lounge do SIMI, abordando temas como empreendedorismo, soluções tecnológicas e impacto da tecnologia na educação.

Informações: Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG