Professora do ICHL assume Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de SP

Ana Abreu foi convidada pelo vice-governador daquele estado

A professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, Ana Abreu, assumiu o cargo de subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, na semana passada.

No dia 26/08, o governador Geraldo Alckimin assinou a nomeação da docente para compor a equipe do vice-governador, Márcio França, que é também o atual secretário da pasta.

De acordo com Profa. Ana, o convite para assumir a Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação daquele estado, foi feito em fevereiro de 2015, pelo próprio vice-governador, que a designou no dia 27/08. A escolha foi pautada em sua larga experiência profissional e sua conduta frente a aproximar Ciência, Tecnologia e Inovação aos processos educacionais.

Profa. Ana atua como professora e pesquisadora da UNIFAL-MG desde 2008 e conta com mais de 25 anos de atuação na busca por alinhar a educação de qualidade como base para as mudanças necessárias da sociedade.

“Faz-se de grande valia ter na gestão pública professores que atuam com aprofundamentos e que articulem políticas públicas a favor de uma sociedade mais ‘educadora’”, comentou a professora sobre o novo desafio.

A atuação da Profa. Ana Abreu na pasta afirma também um trabalho singular e aponta para reconhecimentos profissionais importantes para a própria cidade natal da docente: Jacareí-SP. “Uma liderança política e educacional atuando no Governo do Estado de São Paulo certamente fortalece novos caminhos”, declarou.

Informações: Ana Abreu, professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG