Professoras da Medicina participam de especialização internacional

Versão para impressãoEnviar por email
Aprimoramento em "Educação para Profissionais da Saúde" beneficiará o curso da UNIFAL-MG
Mesa de planejamento das atividades desenvolvidas a distância

Docentes do curso de Medicina da UNIFAL-MG participaram do curso de especialização para educação nas profissões da saúde, promovido pela Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (Faimer) e realizado pela Universidade Federal do Ceará, com o objetivo de melhorar a saúde oferecida à população por meio da Educação. As professoras Gabriela Itagiba Aguiar Vieira (fellow 2016) e Patrícia Pedrosa (fellow 2107) participaram como fellows e a professora Luisa Patrícia Fogarolli de Carvalho (fellow 2010) participou como facilitadora das sessões presenciais que ocorreram em fevereiro.  

O programa, que já está em sua 11ª edição, conta com apoio e financiamento da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde. A cada ano, docentes são selecionados por meio de processo seletivo que avalia currículo e uma proposta de intervenção em suas instituições, com apoio institucional (coordenação de curso, diretoria de unidade e reitoria). O programa tem duração de dois anos, constituídos de dois períodos presenciais de duas semanas, realizados em Fortaleza, e duas sessões a distância com duração de onze meses. Neste período os projetos de intervenção das professoras serão desenvolvidos no curso da Medicina, revertendo no aprimoramento da qualidade do curso e em benefícios para docentes e discentes.

O Programa Faimer Brasil é certificado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará como especialização latu sensu. Os participantes que completarem o programa e os requisitos de avaliação serão certificados pela Universidade com o título de especialista em Educação para Profissionais de saúde.

O curso de Medicina conta ainda com mais dois docentes fellows do Programa Faimer Brasil: Profa. Glaucia de Oliveira Moreira (fellow 2013) e Prof. Marcelo Secchinato (fellow 2008).

Para informações sobre o Programa FAIMER acesse: http://brasil.faimerfri.org

Professoras Patricia, Luisa e Gabriela
 

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Gabriela Itagiba Aguiar Vieira, professora do curso de Medicina da UNIFAL-MG