Professor de Ciência Política participa do lançamento "EPTV na Escola 2016"

Sandro Amadeu Cerveira ministrou palestra voltada para os professores

No dia 26/04, terça-feira, aconteceu em Varginha-MG o lançamento da 17ª edição do Projeto EPTV na Escola, concurso de redações voltado para os alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental com a temática: "O Brasil que eu vou ajudar a construir".

Na oportunidade, Sandro Amadeu Cerveira, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, falou sobre os desafios do tema escolhido para os participantes do evento, dentre eles, educadores, comunicadores e autoridades dos municípios da região. Para o palestrante o projeto coloca o desafio de provocar e estimular os alunos a escreverem com consistência e correção (desafio pedagógico), o desafio de superar o senso comum sobre a realidade brasileira a partir de uma reflexão cientificamente embasada e por fim o desafio ético e político de provocar os estudantes a se comprometerem com a construção de “um país que seja justo, solidário e igualitário”.

Confira na íntegra:

Reportagem também disponível na página do EPTV na Escola, link: http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/eptv-na-escola-sul-de-minas/noticia/2016/04/projeto-eptv-na-escola-2016-e-lancado-em-varginha-mg.html