Professores da UNIFAL-MG integram programação da Semana Literária de Alfenas

Versão para impressãoEnviar por email
Palestras aconteceram no Teatro Municipal no sábado, 30/09

Docentes do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG participaram da Semana Literária de Alfenas, realizada entre os dias 25 e 30/09, com uma programação de atividades realizadas na Prefeitura de Alfenas, no Teatro Municipal, na Biblioteca e na Câmara Municipal.

No dia 30/09, no Teatro Municipal, os professores Mário Danieli Neto e Ronaldo Auad ministraram a palestra “Narrativas sobre tempos sombrios”, cujo tema é título do livro organizado por Mário Danieli, Marcelo Hornos Steffens e Marta Gouveia de Oliveira Rovai do ICHL, o qual reúne textos de diferentes pesquisadores, preocupados em entender as diversas narrativas e memórias, elaboradas por aqueles que deram suporte e legitimaram o regime autoritário no Brasil.

Na mesma data, o professor Ítalo Oscar Riccardi Léon, acompanhado pela pesquisadora Flaviane Carvalho, debateu o “Resgate Cultural /Literário dos relatos orais surgidos com a construção da Barragem de Furnas”.

A Semana Literária também contou com outras atrações como Feira do Livro, oficinas, contação de histórias e apresentações musicais para adultos e crianças.