Professor de Finanças Públicas da UNIFAL-MG concede entrevista para EPTV

Versão para impressãoEnviar por email
Tema abordado foi a dificuldade que as prefeituras podem enfrentar para pagar 13° salário

Para falar sobre as dificuldades que as prefeituras devem enfrentar para pagar o 13º salário deste ano, a repórter Manoela Borges da EPTV, entrevistou o professor de Finanças Públicas da UNIFAL-MG, campus Varginha, Leandro Rivelli Teixeira Nogueira.

Na entrevista, que foi ao ar no dia 16/11, no Jornal da EPTV 2ª Edição, Prof. Leandro falou acerca da receita dos municípios caiu e as despesas estão subindo.

“A receita da União está caindo, e parte das receitas dos munícipios e, principalmente, dos menores municípios, vem da transferência que é o Fundo de Participação dos Municípios, que é uma transferência que a União faz para os municípios a partir que da arrecadação da União, do Imposto de Renda e do IPI. Em contrapartida tem um outro problema, que é a despesa. A receita caiu e a despesa vem subindo. Porque até 2013, como a receita estava subindo, as despesas dos muncípios também estavam subindo”, explicou o professor.

Confira na íntegra:

Reportagem também disponível na página do G1, link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/prefeitura-de-lavras-mg-devera-pagar-apenas-70-do-13-salario-para-servidores/5453714/