Professor da UNIFAL-MG participa de Congresso Científico da Rede AcinNet

Na oportunidade, Hélio Lemes ministrou palestra sobre "O Fim do Computador"

O professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Hélio Lemes, foi convidado para participar do Congresso Científico Internacional da Rede AcinNet, oportunidade em que ministrou a palestra intitulada "O Fim do Computador", no dia 05/04, às 16h, na Cidade Universitária do UNIS-MG, a qual foi transmitida via webcast para os diversos países que integram a rede educacional.

A atividade compõe a 3ª Semana de Educação a Distância do UNIS-MG, que é um dos eventos integrantes do congresso AcinNet. O público foi composto por discentes dos cursos das Engenharias, Administração e Tecnologias.

AcinNET

Hélio Lemes e Guilherme Vivaldi (coordenador do curso de Administração)A AcinNet é composta por oito instituições fundadoras: Universidad Abierta Interamericana – UAI (Argentina), Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS-MG (Brasil), Universidad Finis Terrae – UFT (Chile), Universidad Bernardo O’Higgins – UBO (Chile), University of Central Arkansas – UCA (Estados Unidos), Universidad Autónoma de Encarnación – UNAE (Paraguai), Instituto Politécnico do Porto (Portugal) e Instituto Politécnico de Santarém – IPSantarém (Portugal).

A rede AcinNet promove a mobilidade estudantil, mobilidade docente, atuação de professores convidados, formação de grupos de pesquisa, ofertas de cursos em conjunto entre outras ações. No encontro da rede, encerrado no sábadoe, 09/05, aconteceu o “Primeiro Congresso Científico da Rede” para a publicação da produção acadêmica das instituições fundadoras e parceiras e promoção do intercâmbio de conhecimento, internacionalmente.

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha