Professor Marcelo Polo é homenageado na UNIFAL-MG

Por ocasião da aposentadoria, o docente recebeu o carinho da comunidade acadêmica

Na sexta-feira, 03/06, o professor Marcelo Polo do Instituto de Ciências da Natureza foi homenageado por colegas de trabalho, alunos, ex-alunos e familiares, por ocasião de sua aposentadoria. Os participantes fizeram uma apresentação surpresa com fotos, depoimentos e vídeos que demostraram a trajetória marcante do docente na Universidade.

Os alunos do curso de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais também homenagearam o docente. Foi realizada uma confraternização, na qual os discentes expressaram o carinho e gratidão que têm pelo professor.

Na oportunidade, Marina Rosa, fez a leitura de uma mensagem em nome de todos os presentes."Você se fez presente em nossas vidas e nós o levaremos em nossos corações e mentes como um grande mestre. Polo, você ensina mais que Fisiologia Vegetal, mais que Morfologia, Anatomia. Você ensina como viver bem entre amigos. Ensina como aproveitar a vida, as oportunidades. Ensina que puxões de orelha são necessários e, acima de tudo, ensina a ser exemplo de pessoa e profissional. Não trocaremos o tempo verbal, sabemos que seu trabalho conosco seguirá. Ainda há muito o que aprender com você. Não há mais o que dizer, o que vale ainda é o nosso muito, muito, obrigado", enfatizou.

Comentando o dia emocionante, Prof. Marcelo exprimiu satisfação pelas demonstrações de carinho que recebeu e disse estar realizado. "É muito emocionante, eu não encontro palavras para dizer tudo aquilo que sinto. É uma realização. Ser professor é realizar isso. Essa convivência, essa união e esse reconhecimento que foi dado pelos meus colegas e alunos, me toca muito no coração. Eu realmente me sinto extremamente feliz. Eu não sei dizer em poucas palavras o que eu sinto, realmente é algo diferente para mim. É uma nova fase na minha vida, é algo que há muito tempo vinha planejando, mas sempre protelando, então chegou esse momento."

O homenageado permanecerá na Universidade como orientador durante algum tempo, e também como aluno de graduação do curso de História.