Professor Celso Ferrarezi ministrará palestra virtual para instituto de Rondônia

Atividade promove a interlocução entre a UNIFAL-MG e outras instituições

No dia 30/03, das 14h30 às 17h, alunos e professores do Instituto Federal Técnico e Tecnológico de Rondônia (IFRO) participarão do evento virtual “Conversa com o autor” que contará com palestra do professor Celso Ferrarezi Jr. do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG.

A atividade, que conta com o apoio do curso de Letras, do CEAD e do NTI, tem como objetivo ampliar a interlocução entre o curso de Letras da UNIFAL-MG e outras instituições de ensino do país. Tendo como público, não apenas professores do Ensino Médio, mas também alunos desse nível de ensino, o professor-pesquisador Celso Ferrarezi Jr discutirá questões de língua(gem) nos planos semântico e morfossintático. "Semântica para a Educação Básica", "O Estudo dos Verbos na Educação Básica" e "Produzir Textos na Educação Básica: o que saber, como fazer" (em co-autoria com o Professor Robson Santos de Carvalho) são publicações de autoria do professor Ferrarezi e que são adotadas pelo IFRO.

Informações: Rosângela Rodrigues Borges, coordenadora do curso de Letras/Licenciatura da UNIFAL-MG