Agência de Inovação participa de 'roadshow' de lançamento da Plataforma iTec

Versão para impressãoEnviar por email
Representando a I9, marcou presença Prof. Hélio Lemes
Prof. Hélio Lemes na sede do CIESP, em Campinas, no lançamento da plataforma ITec

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG) foi representada pelo Prof. Hélio Lemes em um roadshow realizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), no Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em Campinas, para lançamento da Plataforma iTec, no dia 09/04.

Trata-se de uma plataforma voltada para promover o encontro entre especialistas, alunos e docentes das universidades e centros de pesquisa, com empresas que apostam na Inovação Aberta baseada em desafios.

Grandes empresas como Pirelli, Embraer e Bosch inserem seus desafios de inovação, para solucionar seus problemas internos e os especialistas cadastrados apresentam propostas para resolução dos mesmos.

Os roadshows aconteceram em 14 polos de tecnologia em 11 estados da federação e o de Campinas contou com o anúncio da inserção do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como membro do comitê técnico do ITec. Assim, as iniciativas inovadoras selecionadas poderão ser financiadas, com juros privilegiados, pelo banco.

O Prof. Hélio vai transmitir aos discentes da UNIFAL-MG, informações sobre a plataforma e seus recursos, durante a Semana de Empreendedorismo, que ocorre no campus de Varginha, de 27 a 29/05.

A Inovação Aberta está em franco crescimento entre as empresas de classe mundial e traz os benefícios da colaboração e complementação de competências.

A plataforma foi criada a partir de um edital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e é gerida pela ANPEI.

Mais informações disponíveis na Plataforma ITec.

Informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha