Professor da Engenharia de Minas recebe premiação em evento da Indústria Mineira

Edmo da Cunha Rodovalho recebeu o prêmio na categoria Transporte pelo Trabalho

O professor do Núcleo de Engenharia de Minas do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, Edmo da Cunha Rodovalho, foi premiado pela Revista Minérios e Minerales no evento Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica, realizado em Belo Horizonte.

“Análise comparativa das frotas de transporte pesado (eletro-diesel x mecânicos). Estudo de caso: Mina Casa de pedra”  é o título do trabalho que foi contemplado na categoria "Transporte pelo trabalho".

O estudo foi desenvolvido em parceria com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Além do Professor Edmo Rodovalho, também são autores, o Professor Adilson Curi (UFOP) e os engenheiros de minas Walter Felsch (CSN) e Bruno Prado Meireles (CSN).

O Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica tem como objetivo divulgar as melhores soluções abrangendo várias etapas do processo produtivo da Indústria Mineira. Na 16ª edição do evento foram concedidos prêmios nas seguintes áreas: Transporte, Lavra, Processos, Energia, Meio-Ambiente, Segurança do Trabalho, Manutenção Industrial, Desmonte de Rocha e Tratamento de Mminérios. A avaliação dos trabalhos foi realizada por uma comissão composta pelo diretor-editorial da Revista Minérios & Minerales, membros de empresas de consultoria em mineração e membros de Instituições de pesquisa e ensino de Engenharia de Minas.

O trabalho completo está disponível em: http://www.Revistaminerios.com.br/Publicacoes/5311/Caminhoes_mecanicos_X_eletricos.aspx

O Instituto Brasileiro de Mineração, entidade que apoiou a realização do evento, também divulgou a premiação concedida aos autores. Acesse: http://www.ibram.org.br/150/15001002.asp?ttCD_CHAVE=230507

Informações e foto: Edmo da Cunha Rodovalho, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas