Docente da UNIFAL-MG ministra aulas na Escola Nacional de Administração Pública

Prof. Hélio Lemes compõe o quadro de professores da ENAP em Brasília

Desde 2013, o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Hélio Lemes, compõe o quadro de professores que lecionam disciplinas na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP em Brasília-DF. Existem no país algumas instituições que são responsáveis pela formação e aperfeiçoamento do quadro de servidores públicos federais e a ENAP é uma das mais conhecidas.

A Escola oferece diversos tipos de cursos para formação do gestor público, nas modalidades presencial ou a distância, realizados em todo o país, por meio de instituições parceiras. A ENAP é, portanto, a instituição responsável pela formação de pessoal qualificado para o exercício de atividades de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e a habilitação para o exercício de cargos de direção e assessoramento superiores.

Prof. Hélio passou pelo processo seletivo e, desde então, tornou-se habilitado a lecionar conteúdos relativos à "Elaboração e Gestão de Projetos" e "Análise e Melhoria de Processos".

Durante esta primeira semana de outubro o professor foi convocado a ministrar o curso de Análise e Melhoria de Processos a um grupo selecionado de servidores federais do Ministério da Integração e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação. As aulas acontecem na sede da ENAP, em Brasília.

O professor também atua como membro da Comissão de Avaliação e Seleção de Artigos para a Revista do Serviço Público, a mais tradicional publicação na área de Administração Pública no Brasil e que é editada pela ENAP. O volume mais recente da revista (Nº 3 de 2014) pode ser acessado livremente na web.

Mais informações sobre a ENAP e seus cursos, podem ser encontradas na página da Escola.

Galeria de fotos

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha