UNIFAL-MG participa do Congresso Internacional de Inovação no Setor Público

Universidade foi representada por pró-reitores e pesquisador no evento em Brasília
Pró-reitores da UNIFAL-MG, Tomás Sant'ana e Julio Barbosa, com Prof. Hélio Lemes no CIGISP
em Brasília

Encerra nesta sexta-feira, 17/04, em Brasília, o Congresso Internacional de Gestão de Inovação no Setor Público (CIGISP 2015), que ocorre na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A Universidade participa do evento, representada pelos pró-reitores Tomás Dias Sant'Ana (Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional), Julio Cesar Barbosa (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) e pelo pesquisador do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Prof. Hélio Lemes, atuante na área de Inovação e Tecnologia.

O ministro da Educação, Renato Janine, também esteve presente no congresso, que contou ainda com a participação de pesquisadores e gestores públicos brasileiros, apresentando casos de sucesso recentes, para que sirvam de modelo às transformações necessárias à modernização do serviço público em geral.

Prof. Hélio Lemes, atuante pesquisador da UNIFAL-MG na área de Inovação e Tecnologia

Renomados pesquisadores internacionais também apresentaram suas visões e vivências no interesse de difundir as boas práticas. Dentre eles estavam: Prof. Vishanth Weerakkody da Brunel University of London, o Prof. Yogesh K Dwivedi da Swansea University, Wales, o Prof. Ricardo S. Morse da University of North Carolina, EUA, a Profa. Seija Mahlamäki-Kultanen da Häme University of Applied Sciences (HAMK), Finlândia, e Jeremy Millard do Danish Technological Institute (Dinamarca).

O Congresso Internacional de Gestão de Inovação da Educação do Setor Público tem por objetivo compartilhar experiências práticas de sucesso, instruir e disseminar processos inovadores relacionados à educação e à Administração Pública em geral.

Presidente da ENAP, Gleisson Rubin, e o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro

O CIGISP foi organizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com o apoio do Prêmio Ideia.

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha