Prof. Hélio Lemes participa de palestra sobre "Economia Criativa" no Inatel

Evento contou com a presença do criador do Projeto Draft, Adriano Silva

Na terça-feira, 12/05, o Prof. Hélio Lemes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG esteve no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí - MG, a convite do diretor de Marketing e Inovação da Leucotron, Carlos Henrique Vilela, para assistir à palestra de Adriano Silva, criador do Projeto Draft - principal projeto editorial do país sobre Empreendedorismo e Economia Criativa.

Adriano Silva também foi chefe de redação do Fantástico, o responsável por trazer o Gizmodo ao Brasil, e editor-chefe de diversas publicações de alcance Nacional, como Superinteressante, Revista Exame, dentre outras. O palestrante falou sobre o novo cenário do empreendedorismo no Brasil.

Adriano Silva no Teatro Inatel

Os temas abordados incluíram a chamada Nova Economia: iniciativas de empreendedorismo social e criativa, com apresentação de casos de sucesso. A palestra marcou o lançamento oficial do Festival de Criatividade e Inovação, que faz parte do Movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz, que tem obtido muito sucesso em suas intervenções culturais e artísticas naquela cidade.

Rafael Castro da IBM e Prof. Hélio Lemes no evento em Santa Rita do Sapucaí

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha