Prof. Hélio Lemes participa do 2º Fórum de Programas de Pós-Graduação

Evento foi realizado pela Sociedade Brasileira em Administração Pública

O Prof. Hélio Lemes, coordenador do programa de mestrado Profissional em Administração Pública participou do 2° Fórum de Programas de Pós-Graduação em Administração Pública e Gestão Pública, na Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte, MG. Na oportunidade ele também representou o Prof. Wesllay Ribeiro, coordenador do mestrado acadêmico interdisciplinar em Gestão Pública e Sociedade.

Coordenadores de programas de Pós-Graduação em Administração Pública em fórum na Fundação João Pinheiro

O fórum agrega gestores e docentes de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu nas áreas de Administração Pública e Gestão Pública (área de Administração da Capes e Interdisciplinar), bem como os cursos de Pós-Graduação em Administração com área de concentração ou linha de pesquisa em Administração Pública.

Hélio Lemes (UNIFAL-MG) e Bruno Lazzarotti Diniz (Fundação João Pinheiro)

Em 2014, a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) organizou em São Paulo, na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o primeiro fórum, que mostrou-se ser uma reunião muito importante não só pelo seu ineditismo e pelas possibilidades de ação conjunta que se articularam, mas, sobretudo, pelos primeiros resultados alcançados de reconhecimento e valorização da área de Administração Pública, junto à CAPES e ao MEC.

Além dos representantes dos programas de pós-graduação de instituições como USP, FGV (Rio e SP), UFRGS, UFG, UFMG, PUC, UFRN, UFBA, UNB e da diretoria da SBAP, o fórum também contou com a participação do Comitê Científico da Divisão Acadêmica de Administração Pública (APB) da ANPAD e de membros de outras redes e associações que se imbricam com a pesquisa em Administração Pública e Gestão Pública no Brasil. Também foram convidados os editores de algumas das revistas da área e o Presidente da ESAF, Escola de Administração Fazendária e a representante da área de Administração na CAPES, Eliane de Brito.

Informações: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha