Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas implanta Sistema Férias Web na UNIFAL-MG

Versão para impressãoEnviar por email
Programação Anual de Férias para o exercício de 2018 deverá ser feita pela internet

A UNIFAL-MG inicia neste mês de outubro, a implantação do Sistema de Férias Web, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Progepe, para a programação de férias dos servidores relativas ao exercício de 2018.

Conforme informações da Progepe, o Sistema de Férias tem como objetivo facilitar e agilizar o processo de agendamento das férias dos servidores, os quais poderão diretamente solicitar a programação e alterações, bem como acompanhar todas as informações relativas às férias, não sendo mais necessária a utilização de papel para requerimentos.

A ferramenta vincula-se ao Sistema de Gestão de Pessoas da UNIFAL-MG, instituído pela Portaria 2013 de 18/10/2016, a qual estabelece que os procedimentos para operacionalização de programação, alteração, interrupção e homologação de férias dos servidores docentes, técnico-administrativos e professores substitutos, deverão ser adotados exclusivamente por meio do sistema.

Conforme portaria, é de responsabilidade do servidor acessar com frequência o Sistema de Férias Web, via Sistema Gestão de Pessoas, com seu login e senha, no endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/gestaopessoas/

"O sistema foi implantado experimentalmente a partir das férias relativas ao exercício de 2017 nas unidades: Faculdade de Nutrição, Instituto de Química, Núcleo de Tecnologia da Informação e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas", explica Daniel Barbosa Bruno, chefe da Seção de Cadastro da Progepe. De acordo com o servidor, a norma determina que as chefias acessem com frequência o Sistema de Férias Web, para acompanhamento e providências.

Na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, disponível no endereço http://www.unifal-mg.edu.br/progepe, estarão disponíveis tutoriais interativos, demonstrando o uso do sistema de forma simples e autoexplicativa.

Com informações: Daniel Barbosa Bruno, chefe da Seção de Cadastro da Pró-Reitoria de Gestão de Gestão de Pessoas da UNIFAL-MG