Programa apoia projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e EUA

Projetos selecionados serão desenvolvidos em conjunto com a Universidade Texas A&M

Estão abertas, até 3 de março, as inscrições para o programa Capes/Tamu, que promove o apoio a projetos conjuntos de pesquisa entre a Universidade Texas A&M e os cientistas e acadêmicos no Brasil em temas de importância mútua para o Brasil e os Estados Unidos.

Os projetos selecionados serão beneficiados com missões de trabalho, missões de estudos, que compreendem bolsas nas modalidades doutorado-sanduíche e estágio pós-doutoral, e recursos de custeio. A duração dos projetos deve ser de dois anos, improrrogáveis.

O programa Capes/Tamu segue as regras descritas no edital do Programa Geral de Cooperação Internacional (PGCI), porém, as inscrições devem ser feitas até 3 de março, por exigência do parceiro neste programa.

Com informações da Coordenação de Comunicação da Capes