Programa de Qualidade de Vida no Trabalho abre atividades do ano de 2017

Versão para impressãoEnviar por email
Evento integrou a programação dos 103 anos da Instituição

Dentro da programação das comemorações aos 103 anos da Instituição, a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho - QVT do Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS/Progepe) abriu as atividades do ano de 2017, no dia 05/04, reunindo servidores ativos e aposentados para homenagens, sorteios de brindes e workshop. 

Na abertura do encontro, o presidente da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, fez seu pronunciamento. "É com alegria e satisfação poder dar início às atividades da QVT para este ano. Para gente é um orgulho, pois já é o 3º ano de existência da comissão que tem dado frutos bons, haja vista que os programas têm aumentado", saudou o médico Evandro Monteiro, enfatizando que o programa tem gerado possibilidades e oportunidades. "Eu acho que isso é o ponto mais importante: promover uma melhor saúde, uma melhor qualidade de vida dentro do nosso ambiente. Aqui nós dedicamos maior parte da nossa vida, não somente nosso trabalho em si, físico e intelectual, mas dá o mais importante da nossa vida que o amor à profissão e a dedicação", salientou.  

Dentre os servidores aposentados homenageados estiveram presentes: Marta Miranda Figueiredo, Marcelo Polo e Waldo Miranda Horta

O momento também contou com a participação da procuradora federal aposentada, Angela Aparecida Reis e Medeiros, que compartilhou suas experências pós-aposentadoria, oferecendo dicas aos servidores sobre a importância de planejar a aposentadoria. 

Na sequência, a enfermeira do trabalho, Aparecida Azola Costa Ribeiro e Ribeiro, integrante do CIAS, ministrou o workshop "Programa de Preparação para Aposentadoria dos Servidores da UNIFAL-MG".  

Ao final do evento, todos foram convidados a participarem de um café, em clima de descontração e confraternização. 

Prestigiaram o evento: o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Julio Cesar Barbosa; a pró-reitora de Administração e Finanças, Vera Lúcia de Carvalho Rosa; a representante da Pró-Reitoria de Extensão, Profa. Elisângela Monteiro Pereira e o médico-chefe do Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS), Dênis Magalhães.

Galeria de imagens