Programa Idiomas sem Fronteiras do MEC lança edital para curso de Espanhol

Inscrições até 24/10

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) - Espanhol, do Ministério da Educação, publicou edital de inscrição para o Curso de Competências Interculturais em Contexto Acadêmico de Língua Espanhola. O curso tem como foco a preparação de estudantes que tenham interesse na participação de programas de mobilidade em países de língua espanhola.

O curso presencial, de 16h, terá início em 07/11, na sede. Para se inscrever o aluno deverá demonstrar ter proficiência nível A2, do Marco Comum Europeu de Referência (MCER).

Serão ofertadas duas turmas para a sede:

Segunda-feira e quarta-feira, das 14h às 16h, nível A2 – Carga horária do curso 16 horas, local:  Sala O-312 – número de vagas: 20

Terça-feira e quinta-feira, das 17h às 19h,  nível A2 – Carga horária do curso 16 horas, local:  Sala O-312 – número de vagas: 20

Os estudantes interessados deverão comprovar, por meio de certificação e/ou declaração emitida pela UNIFAL-MG, ter o nível A1 de língua espanhola.

Para concorrer a uma vaga em uma das turmas, o aluno deverá:

Passo 1: Acessar o link http://isfaluno.mec.gov.br, no período do dia 18/10 até às 12h do dia 24/10, observado o horário oficial de Brasília, preencher a ficha cadastral (caso ainda não tenha cadastro) e fazer a inscrição online;

Passo 2: Realizar o Exame de Proficiência em Espanhol que acontecerá no dia 25/10, na R-101, às 16h30.

Passo 3: Aguardar a publicação do resultado na página do Núcleo de Línguas (NucLi) da UNIFAL-MG.

Podem se inscrever alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado que tenham concluído até 90%  do total de créditos de seu curso e que tenham matrículas ativas nas universidades credenciadas e participantes da presente oferta, técnicos e docentes ativos, vinculados ao Ministério da Educação - MEC e que estejam com inscrição ativa no SIAPE há mais de 6 meses, das universidades credenciadas e participantes da presente oferta.

Acesse o Edital nº 88/2016

Para mais informações, acesse a página do NucLi da UNIFAL-MG no Facebook