Projeto CIVITAS - Cineclube apresenta o filme "Rodin" em 14/09

Versão para impressãoEnviar por email
Às 17h, no Auditório João Leão de Faria. Confira a programação completa do cineclube!

O Programa CIVITAS – Cineclube iniciará nesta sexta-feira, 14/09, a exibição de filmes que integram uma programação planejada especialmente para os amantes da 7ª arte. As exibições acontecerão no Auditório João Leão de Faria, pontualmente às 17h, de setembro a dezembro de 2018, de acordo com o cronograma disponível neste link. A iniciativa tem como público-alvo toda a comunidade acadêmica da UNIFAL-MG, bem como a população alfenense, sendo a entrada franca.

O 1º longa a ser veiculado será “Rodin”, um drama francês de 2017, dirigido por Jacques Doillon, que conta com Vincent Lindon, Izïa Higelin e Séverine Caneele no elenco.

Confira a sinopse:

“Em 1880, o escultor Auguste Rodin (Vincent Lindon) já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma encomenda do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura "La Porte de l'Enfer". Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret (Séverine Caneele), ele se apaixona por sua aprendiz mais talentosa, Camille Claudel (Izïa Higelin), que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.”