Projeto de empresa incubada na NidusTec é aprovado em programa Inovativa Brasil

Versão para impressãoEnviar por email
Desenvolvido por egressos da UNIFAL-MG, projeto é uma plataforma de agendamentos online
Victor Carvalho, Gabriela Moreira e Alberto Carilo, sócios da Empresa Bighti, desenvolvedora do Amezze

O projeto de uma plataforma de agendamentos online, desenvolvido por uma empresa incubada pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG - NidusTec, foi aprovado para participar do programa Inovativa Brasil.

Nomeado como Amezze, o projeto foi desenvolvido pela Bighti, uma empresa formada por egressos do curso de Ciências da Computação da UNIFAL-MG, que está incubada na NidusTec desde 2015.

Sobre o Inovativa Brasil

O Inovativa Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, que tem como objetivo ajudar gratuitamente milhares de empreendedores a enfrentarem os seus maiores desafios para transformar as suas iniciativas inovadoras em negócios bem sucedidos.

O programa é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Eleito como melhor programa de aceleração do Brasil em 2016, o Inovativa Brasil oferece cursos gratuitos de empreendedorismo de alto nível diretamente com os melhores especialistas do país e possui uma rede de mentores que conta com investidores, empreendedores e executivos que auxiliam as startups com informações, conselhos e contatos.

As startups que chegam ao final desse programa são conectadas com investidores e contam com acesso facilitado a editais de fomentos e missões internacionais e recebem suporte do próprio programa e de parceiros estratégicos.

Informações e foto: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG - NidusTec
Link original da notícia: http://www.unifal-mg.edu.br/nidustec/node/269