Projeto de Extensão "Clínica Feliz" seleciona voluntários

Versão para impressãoEnviar por email
Discentes dos cursos de Odontologia e Pedagogia devem se inscrever até 17/09

O projeto de extensão "Clínica Feliz" está selecionando voluntários discentes de quaisquer períodos dos cursos de Odontologia e de Pedagogia. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Clínica de Odontopediatria e a seleção ocorrerá em 17/09, às 17h, no mesmo local. 

O objetivo deste projeto será realizar atividades pedagógicas com crianças de 3 a 12 anos atendidas na Clínica de Odontopediatria da UNIFAL/MG enquanto esperam pelo atendimento. A metodologia foi desenvolvida para amenizar as reações de ansiedade da criança e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e comportamental, além de auxiliá-la na compreensão de cidadania, direitos e deveres. Será adotada a abordagem não-formal de educação por meio de atividades lúdicas como pintura, leitura, música, entre outras, respeitando os níveis de coordenação e cognição de cada criança.

O projeto acontecerá na sala de espera da Clínica de Odontopediatria e será realizado por discentes dos cursos de Pedagogia e Odontologia da UNIFAL/MG em parceria com docentes e funcionários da Clínica de Odontopediatria da mesma instituição.

Informações: Caio Luiz Bitencourt Reis, discente do curso de Odontologia da UNIFAL-MG