Projeto selecionado de professora da UNIFAL-MG é destaque na TV Plan

Pesquisa foi contemplada pelo Instituto Serrapilheira em dezembro

O jornal da TV Plan, emissora local de Poços de Caldas, deu destaque ao projeto da professora do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Renata Piacentini Rodriguez, que foi selecionado pelo Instituto Serrapilheira, instituição privada sem fins lucrativos que financia projetos de pesquisa e divulgação científica nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. A proposta, contemplada dentre quase 2 mil que foram submetidas à chamada pública, é sobre tratamento biológico de águas residuárias ácidas.

A repórter Angélica Zukauskas entrevistou a Profa. Giselle Sancinetti, também do ICT e parceira na pesquisa selecionada, e o estudante Rafael Ferraz no campus da UNIFAL-MG em Poços de Caldas. Já a Profa. Renata cedeu a entrevista diretamente dos Estados Unidos (EUA), via internet. Há ainda um comentário do diretor do ICT, Prof. Cassius de Melo, sobre a importância das organizações fomentadoras de pesquisas científicas para as instituições de ensino superior.

Confira a reportagem:

Vídeo também disponível neste link.

Mais informações aqui.