Projeto Orquestra Popular se apresenta no Centro de Convivência em Alfenas

Versão para impressãoEnviar por email
Apresentação contou com a participação do grupo de percussão Batuque Mental

O projeto de extensão "Orquestra Popular" da UNIFAL-MG, grupo musical dedicado ao estudo e prática de repertório popular, se apresentou no dia 11/08, no Centro de Convivência, espaço mantido pela Prefeitura Municipal de Alfenas e que oferece atividades e oficinas diversas para usuários em saúde mental.

A apresentação contou com o apoio da coordenação do local, que disponibilizou equipamentos e técnico de som para os músicos do projeto.

Conforme narra o coordenador do projeto, Prof. Mário Danieli Neto, a apresentação durou cerca de 40 minutos e, ao final, contou com a participação do grupo de percussão Batuque Mental, que se uniu aos integrantes da orquestra para executar alguns números musicais. "Foi uma tarde de muita integração e troca de experiências entre os participantes do projeto e a comunidade local atendida pelo Centro de Convivência", relatou. "A animação do público presente foi tão grande e espontânea que já estamos articulando uma nova apresentação conjunta, desta vez, na UNIFAL-MG", anunciou.

 

Com informações: Mário Danieli Neto, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras - coordenador do projeto de extensão "Orquestra Popular" da UNIFAL-MG
Fotos: Maria Isabel B. C. Danieli