Projeto Cine PET exibirá o filme "A Onda" no campus Varginha

Transmissão, seguida de debate, ocorrerá dia 30/05, às 16h

No dia 30/05, o projeto Cine PET exibirá o filme "A Onda" (Die Welle) no auditório do campus Varginha da UNIFAL-MG. A transmissão, gratuita e aberta a toda comunidade, acontecerá às 16h e levantará temas para debate, tais como: poder, ideologia, fanatismo e violência.

Baseado em uma história real que ocorreu na Califórnia em 1967, o diretor Dennis Gansel relata o trabalho do professor de ensino médio Rainer Wegner -  que deveria ensinar autocracia para seus alunos. Ao se deparar com o desinteresse da classe, resolve fazer um experimento prático com mecanismos fascistas e de poder. O "movimento" passa a ser denominado de "A Onda". Em pouco tempo, o poder da unidade se propaga. A vida de outras pessoas são colocadas em risco e A Onda sai do controle mesmo que o professor queira contê-la.

O Cine PET

Há mais de um ano, o projeto Cine PET do grupo PET BICE (Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia) da Universidade, oferece sessões gratuitas de cinema no campus de Varginha e utiliza o cinema como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário que conta com a participação de um(a) convidado(a) para debate. O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão, no qual todos possam se expressar livremente.

O PET BICE

O Programa de Educação Tutorial do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - PET BICE é desenvolvido pelo Ministério da Educação e tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade, por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

O que? Cine PET do mês de maio de 2017- filme "A Onda" (Die Welle).
Quando? Dia 30 de maio, às 16h.
Onde? Auditório do Bloco D da UNIFAL-MG campus Varginha. Endereço: Avenida Celina Ferreira Ottoni, nº 4000, Padre Vitor, Varginha, Minas Gerais.

Com informações: Jonatam A. Marinho, membro do PET BICE