Projeto de extensão "Correndo no Campus" inicia atividades

Versão para impressãoEnviar por email
Interessados em participar podem realizar suas inscrições com os monitores

O projeto de extensão "Correndo no Campus - Prevenção e Saúde" iniciou suas atividades neste mês. 

Coordenado pelo professor da Escola de Enfermagem, Leonardo César Carvalho, o projeto tem o objetivo de promover saúde e bem-estar à comunidade por meio de um grupo de corrida.

A iniciativa visa também incentivar a prática de atividade física, diminuindo assim o índice de sedentarismo da população com o intuito de prevenir doenças musculoesqueléticas e cardiovasculares.

Os treinos estão acontecendo na Unidade Educacional Santa Clara, as terças, quartas e quintas, das 17h às 18h e o grupo atual conta com 20 participantes que já realizaram a avaliação física prévia e iniciaram os treinos.

"Quem já esteve presente adorou o circuito e a iniciativa. Assim, aqueles que queiram treinar e não se consideram aptos, poderão começar um treino básico e rapidamente estarão correndo com o grupo", salienta  Prof. Leonardo. 

De acordo com o coordenador, ainda existem vagas e os interessados que não se inscreveram pelo CAEX, podem procurar os monitores nos dias e horários dos treinos, no prédio A da Unidade Educacional Santa Clara. 

Galeria de imagens 

Com informações e fotos: Leonardo C. Carvalho, professor da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG e coordenador do Projeto