Projeto de extensão "Correndo no Campus"

Interessados em participar devem fazer a inscrição pelo CAEX

As comunidades interna e externa da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) poderão participar de um projeto de extensão chamado "Correndo no Campus".

Coordenado pelo professor da Escola de Enfermagem, Leonardo César Carvalho, o projeto tem o objetivo de promover saúde e bem-estar à comunidade por meio de um grupo de corrida que ocorrerá na Unidade Educacional Santa Clara. A iniciativa visa também incentivar a prática de atividade física, diminuindo assim o índice de sedentarismo da população com o intuito de prevenir doenças musculoesqueléticas e cardiovasculares.

As corridas serão realizadas nas dependências da Unidade Educacional Santa Clara e serão ofertadas 25 vagas para cada dia. O percurso para a prática da atividade será sinalizado ao longo da via pública interna ao campus, e a acessória de avaliação será por meio de alunos do curso de Fisioterapia.

É sugerido que cada participante possua um telefone celular para monitoramento por meio do aplicativo Strava.

Sobre o aplicativo

O Strava é um aplicativo gratuito, em que é possível registrar suas corridas via celular ou outros aparelhos que possuam GPS. Ele envia os dados de sua atividade para sua conta no aplicativo e permite comparar seu desempenho atual com seus resultados anteriores, mostrando sua velocidade máxima e média, distância percorrida, ritmo, entre outros.

Antes de dar início a prática da atividade, uma avaliação prévia das condições de saúde será realizada pelos alunos do projeto.

Participe!

Interessados devem se inscrever pelo CAEX.
Os horários das aulas são: às terças, quartas e quintas, das 17h às 18h.

Com informações: Leonardo C. Carvalho, professor da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG e coordenador do projeto