Projeto de pesquisa "ForPDI" ganha destaque em reunião do Forplad em Macapá-AP

Andamento da proposta recebeu elogios e sugestões dos gestores
Apresentação do painel "Modelo de referência para elaboração do PDI - Proposta Forplad" em Macapá (Foto: Unifap)

Durante a 3ª reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad) de 2016, realizada em Macapá-AP, na semana passada, o painel "Modelo de referência para elaboração do PDI - Proposta Forplad (ForPDI)", o qual apresentou o andamento do projeto de pesquisa "Informatização do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Alfenas (ForPDI)", recebeu elogios e sugestões da plenária.

A apresentação foi realizada pelos professores Paulo Henrique de Souza Bermejo (UnB) e Caetano Carlos Bonchristiani (UNILA), com a participação de Guilherme Henrique Alves Borges, arquiteto de software e bolsista do ForPDI.

Este projeto foi originalmente idealizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), na pessoa do Prof. Paulo Bermejo, e em parceria com a UNIFAL-MG, sob a coordenação do pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant' Ana, e ganhou força nas discussões do Forplad, herdando, inclusive o nome "ForPDI", em referência ao Fórum.

A proposta prevê o desenvolvimento e a implantação de um software na UNIFAL-MG de informatização do PDI, que posteriormente, poderá ser disponibilizado para as demais universidades federais por meio do Software Público Brasileiro, visando à economicidade na administração pública.

Confira o processo de desenvolvimento do software e a interface em elaboração: