PRACE e PROPLAN se unem para promover práticas sustentáveis na universidade

O objetivo é envolver cada vez mais pessoas em ações de sustentabilidade

As Pró-Reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE), e de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN) da UNIFAL-MG, se uniram para promover a sustentabilidade da instituição, através do Projeto ECOAR.

Concebido no contexto dos eventos que compõem a acolhida ao calouro na universidade, no sentido de ser uma ferramenta de incentivo aos chamados “trotes solidários”, o projeto busca despertar o interesse da comunidade acadêmica em práticas de sustentabilidade, especialmente, entre os alunos ingressantes.

Mas além de complementar a formação crítica e cidadã dos alunos, oferecendo aos mesmos a oportunidade de interferência nos espaços sociais da cidade de Alfenas e dos próprios campi universitários, o ECOAR prevê também, reduzir os índices de consumo de energia e água dos campi da UNIFAL-MG, o que envolve também, servidores e colaboradores.

Procurando ampliar o projeto e divulgar as ações, as equipes das pró-reitorias realizarão uma oficina sobre sustentabilidade durante a 3ª Jornada Científica de Geografia, que acontecerá entre os dias 03 e 06/09/2012, na instituição.

O objetivo é envolver cada vez mais pessoas para que cada um assuma o papel de agente transformador do meio em que vive, e conduza seus pensamentos e atitudes a ponto de melhorar a casa em que reside, a universidade e a cidade onde mora.

Participe! “Ecoe” também você, ideias e atitudes.

Mais informações com Cristiane, pelo fone 3299 1357.