Grupo PET Conexões de Saberes de Poços de Caldas integra ex-alunos à Instituição

Iniciativa faz parte de projeto que visa a integração dos egressos dos cursos ao campus

O Grupo PET Conexões de Saberes de Poços de Caldas lançou o projeto “CONEXÕES UNIFAL-MG - Integração dos Ex-alunos da UNIFAL-MG do Campus Poços de Caldas”.

O projeto visa estabelecer a integração contínua entre os egressos dos cursos de graduação existentes na UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, e a comunidade acadêmica da Instituição.

De acordo com o professor Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, tutor do grupo, na parte inicial será feita uma pesquisa da trajetória dos ex-alunos e em um segundo momento, uma interação maior com a comunidade acadêmica e seus egressos, iniciando de forma “piloto” e preenchendo uma importante lacuna em processos de avaliação de seus cursos. "A coleta de dados será feita através da aplicação de questionário via web (online) a todos os egressos da UNFAL-MG do campus. Após a aplicação será realizada a análise dos dados e publicação de um resumo acerca do perfil dos egressos", explica.

A interação contínua com formados será feita por meio do envio de informações referente ao campus Poços de Caldas e a divulgação de eventos, pesquisas, projetos de extensão e novos cursos.

Esta interação será realizada principalmente através de grupo de e-mails criado especificamente para este objetivo.

O projeto conta com logotipo próprio criado pelo petiano Hugo Martins do Carmo.

Mais informações em: http://petsaberes.webnode.com/conexoes-ex-alunos/

Informações: Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas, tutor do grupo PET Conexões de Saberes, e Graziella Pontes Aguieiras, petiana